Sony:"O nosso comando é um dispositivo interactivo de verdade"
Companhia revela novidades sobre a sua tecnologia de detecção de movimentos.
A Sony garantiu durante uma conferência levada a cabo na Develop Conference que o seu novo comando é um dispositivo interactivo de verdade.
Ao longo da conferência a companhia nipónica ofereceu novos detalhes sobre a sua "varinha", como a remoção de qualquer tipo de demora de tempo de resposta, tornando-a num dispositivo muito rápido e receptivo.
Segundo Kish Hirani, chefe de desenvolvimento da divisão europeia, este não é a único trunfo da "varinha". Pelos vistos a câmara sabe onde está o comando, incluindo quando não o pode ver. "Segue o dispositivo graças ao acelerómetro, assim poderão usá-lo com total liberdade, incluindo escondendo-o atrás das vossas costas. Com ele terão uma grande precisão," explicou Hirani.
As equipas que queiram desenvolver um jogo para este comando vão precisar da câmara digital PlayStation Eye e o protótipo, embora Hirani avise que actualmente existem poucas unidades disponíveis; sendo assim para se conseguir o hardware terão que falar com a Sony e apresentar-lhe as suas ideias para que o projecto siga em frente.
A "varinha" da Sony ou a "wand" utiliza middleware (software para conectar componentes e aplicações) da AiLive, companhia californiana que já trabalhou com a Nintendo para o Wiimote. O chefe de desenvolvimento europeu referiu que os produtos da companhia serão gratuitos para os produtores da PlayStation 3.