Sony paga aos estúdios para não lançar os jogos no Game Pass, acusa a Microsoft
A sony está a tentar travar o crescimento do Game Pass, acusa a Microsoft.
A Sony Interactive Entertainment não quer deixar o Game Pass crescer, acusa a Microsoft Gaming, ao ponto de pagar aos estúdios para não lançar jogos no serviço da sua rival para consolas, PC, dispositivos móveis e televisões.
Nos documentos enviados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil, para se defender das argumentações das companhias contactadas a respeito do negócio com a Activision Blizzard, a Microsoft defende-se e vai ao ponto de dizer que a Sony está constantemente a lutar contra o crescimento do Game Pass.
A Microsoft acusa a Sony de incoerência por temer exclusividades, uma vez que as exclusividades são uma parte importante do seu negócio nas consolas, mas também a acusa de medo perante modelos inovadores.
"Apenas revela, mais uma vez, um medo sobre um modelo inovador de negócio que oferece conteúdo de elevada qualidade a preço baixo para os jogadores, o que ameaça uma liderança forjada com uma estratégia focada num dispositivo e nas exclusividades ao longo dos anos," disse a Microsoft ao CADE.
"Na verdade, a capacidade da Microsoft para continuar a expandir o Game Pass foi obstruída pelo desejo da Sony em inibir tamanho crescimento. A Sony paga por 'direitos de bloqueio' para impedir as produtoras de adicionar conteúdo ao Game Pass e outros serviços por subscrição."
A Microsoft diz que a Sony lidera na distribuição digital de videojogos e que vê serviços por subscrição como o Game Pass são uma ameaça e que a companha luta ativamente contra modelos de negócio capazes de a desafiar.