Passar para o conteúdo principal

Sony pára produção de várias fábricas

Devido ao terramoto no Japão.

A Sony Corporation, fabricante das consolas PlayStation, emitiu hoje uma note de imprensa em que confirma que várias das suas fábricas pararam de funcionar devido aos danos causados pelo terramoto em território nipónico.

As fábricas que pararam de funcionar estão situadas perto do epicentro do terramoto mais precisamente nas prefeituras de Miyagi, Fukushima, Saitama e Ibaraki.

Estas fábricas pertencem a uma série de divisões da Sony. A Sony Chemical & Information Device Corporation cessou a produção na fábrica de Tagajyo dedicada à produção de discos magnéticos e Blu-ray, e a sua fábrica de Tome, dedicada ao fabrico de dispositivos ópticos. A Sony DADC cessou a produção da sua fábrica na prefeitura de Ibaraki dedicada ao fabrico de CDs e DVDs.

Outras das filiais da Sony que cessou a produção das suas fábricas são a Sony Shiroishi Semiconductor (fábrica de produção de leitores laser em Miyagi), Sony Energy Devices Corporation (duas fábricas em Fukushima dedicadas ao fabrico de baterias de ião de lítio) e a Sony Manufacturing Systems Corporation (fábrica em Saitama que fabrica equipamento).

Para além disso a Sony fechou o seu centro de desenvolvimento de tecnologia em Sendai, uma das cidades mais afectadas pelo terramoto, e suspendeu voluntariamente a actividade das suas fábricas em Kanuma, Tochigi e Atsugi, que não foram lesadas pelo sismos, para economizar energia e ajudar a que se restabeleça o abastecimento eléctrico.

Lê também