Passar para o conteúdo principal

Sony patenteia tecnologia para demos

Jogos iriam perdendo características.

A Sony patenteou uma nova tecnologia que poderá ter uso no futuro como parte das demonstrações de jogos.

A ideia trata-se de, em vez de oferecer uma demo limitada em funções por tempo ilimitado, distribuir uma versão completa, ou quase completa, que aos poucos perderia funções, quer fosse por tempo ou por uso.

Alguns dos exemplos dados pela companhia foram por exemplo num jogo de acção, começarmos com armas poderosas para aos poucos ir baixando de potência com o passar das horas. Outras ideias seriam eliminar níveis, personagens jogáveis ou pistas de um circuito depois de várias vezes jogado o jogo, e poderia até, afectar a cor ou o brilho da imagem. Todas estas funcionalidades podiam ser recuperadas adquirindo o produto completo.

A patente da Sony informa que este sistema é melhor do que o actual, uma vez que os jogadores podem experimentar - durante um tempo - o produto completo e que este pode ser adquirido de forma física.

Para já ainda não se sabe se esta patente terá algum uso dentro dos próximos meses, ou se se trata apenas de mais um dos muitos registos que acabam por ficar na gaveta.

Lê também