Passar para o conteúdo principal

Sony perde dinheiro com cada PS5 vendida

O preço da consola é mais baixo do que o custo de fabrico.

A Sony está a perder dinheiro por cada PlayStation 5 vendida, foi revelado no mais recente relatório financeiro para os investidores.

Na secção do relatório dedicada à divisão de Game & Network Services, a Sony revela que perdeu dinheiro "resultando do preço estratégico para a PS5, que foi estabelecido mais baixo do que os custos de fabrico".

Não é indicado quanto é que a Sony perde por cada PlayStation 5 fabricada e consequentemente vendida. Não obstante, a divisão está de boa saúde devido ao aumento de vendas de software, às subscrições PlayStation Plus, e às margens maiores por cada PlayStation 4 vendida.

O mesmo relatório indica a PlayStation teve um aumento de 50% nos lucros no final de 2020, mesmo com o dinheiro perdido em cada PlayStation 5 vendida.

Não é incomum que as fabricantes de consolas percam dinheiro, ou que as margens sejam mínimas, com cada consola vendida nos primeiros anos. A estratégia visa sempre compensar com as receitas geradas pelos consumidores na compra de jogos, acessórios e serviços.

Lê também