Sony perde dinheiro por cada PS3 Slim fabricada
No entanto na globalidade divisão de jogos é rentável.
O fabrico do novo modelo da PlayStation 3, a PS3 Slim, continua a ser caro para a Sony Computer entertainment, cujo presidente, Kaz Hirai, concedeu uma entrevista ao Times Online onde destaca que continuam a perder dinheiro com cada consola que fabricam, e que essa tendência não irá mudar com a chegada do novo modelo.
"Se falares apenas de hardware, a resposta rápida é sim," disse Hirai, No entanto, o presidente da Sony Computer Entertainment argumenta que os lucros de uma companhia, seja qual for, não se deixam levar apenas pelas vendas de consolas. "O melhor é tomar o nosso negócio como uma única plataforma."
Hirai acrescenta que, "É rentável em termos de hardware, de software e de periféricos. E a resposta é positiva, o que se traduz em lucros desde o último ano fiscal." O recente corte no preço da PS3 não ajuda, no entanto faz aumentar a procura de consolas.
Hirai falou também sobre pequenas coisas como a mudança do logótipo da PlayStation 3 no seu modelo Slim. A Sony garante que apagou do mapa a tipologia Spiderman que não encaixava correctamente no tamanho do novo desenho da consola. "Acho que não iria funcionar em termos de visibilidade," comentou Hirai.