Sony planeia grande campanha para Monster Hunter
Reeves promete um bundle, uma demo e muito mais.
Numa das últimas aparições de David Reeves como presidente da Sony Computer Entertainment Europe, o mesmo falou sobre alguns dos planos que a Capcom e a Sony têm para introduzir o jogo Monster Hunter Freedom Unite (MHFU) na Europa.
Reeves anunciou que MHFU vai ser lançado como fazendo parte de um bundle que será lançado lá mais para o final do ano, e que uma demo será lançada quer em formato UMD quer em formato digital.
A ideia é encorajar as pessoas a descobrirem o modo ad hoc wireless do jogo, que tem sido bastante popular no Japão, onde o jogo - conhecido como Monster Hunter Portable 2G - já vendeu mais de 3 milhões de cópias.
"Nós sabemos que o nosso próprio catálogo de jogos da Sony, e alguns até alguns das third parties, não têm cumprido com as expectativas. Mas esta noite vai ser um excelente exemplo de como isso foi rectificado," disse Reeves durante a Captivate 09 que se realizou na semana passada no Mónaco.
"Monster Hunter Freedom Unite vai ser a lança para um novo ressurgimento da PSP em 2009, e eu gosto da Capcom pelo seu apoio inabalável apoio."
"Uma das chaves demográficas para a PSP na Europa são os rapazes de 10 a 16 anos - o ideal demográfico para Monster Hunter Freedom Unite," explicou Reeves. "Ao combinarmos as habilidades e a sabedoria que a Capcom e a PlayStation possuem, penso que iremos entusiasmar essa audiência com este jogo fantástico."
"Acreditamos que se conseguirmos por as pessoas a jogar Monster Hunter Freedom Unite juntas no seu modo ad hoc - o que é um modo que não é muito apreciado pelos Europeus - nem que seja só uns minutos, vamos conseguir que eles se entusiasmem para jogarem ainda mais com este modo."
Reeves agradeceu também a Capcom pelo seu apoio inabalável à PlayStation durante estes quase 15 anos à frente da divisão Europeia da Sony.
"Estou aqui a falar com vocês porque acredito que a relação entre a Capcom e a PlayStation tem sido cultivada durante este anos criando uma das grandes parcerias que a indústria de videojogos alguma vez viu. E é uma relação que promete continuar assim nos próximos anos," disse Reeves.
"A razão para estas relações terem continuado tão fortes é porque temos o mesmo pensamento, procuramos o mesmo objectivo em criar coisas inovadores, e mais do que tudo, criar experiências divertidas," concluiu ele.