Sony pondera adquirir estúdios e companhias
O conteúdo é extremamente importante perante a nova concorrência.
A indústria está-se a preparar para chegada de uma nova geração de consolas, mas a aposta em serviço de streaming, como o Google Stadia, também apresenta novos tipos de concorrência para companhias como a Sony.
Apesar de sentir que o interesse de mais companhias pela indústria ser benéfico para todos, a Sony sente que terá de reforçar a sua aposta na qualidade e conteúdos, algo que considera vital.
Em entrevista com o jornal Japonês Nikkei, via Gematsu, Jim Ryan falou que a Sony Interactive Entertainment está a avaliar e a ponderar a compra de estúdios e companhias que possam adicionar conteúdos de valor à PlayStation.
"O conteúdo está-se a tornar mais importante do que nunca," diz Ryan sobre a chegada de novas companhias e tecnologias à indústria dos videojogos.
O presidente e CEO da SIE relembra que a Sony conta com 13 estúdios espalhados pelo mundo e que ao longo de 25 anos adquiriu uma rica experiência nesta indústria, juntamente com propriedades de grande qualidade.
As vendas da PlayStation 4 são superiores a 94 milhões de unidades e a marca desfruta de grande popularidade, mas não querem ficar parados e vão continuar a apostar em conteúdo altamente atractivo.
A pensar nisso, a SIE poderá anunciar a aquisição de novos estúdios e companhias para apresentar conteúdo exclusivo nas plataformas PlayStation.