Sony pondera sobre o Passe Online
SCEE diz apoiar medida iniciada pela EA.
Segundo Andrew House, Presidente da Sony Computer Entertainment Europe, revelou ao Game Industry, a Sony está a "explorar" o Passe Online e a ponderar um equivalente para os seus títulos.
A Sony apoia as editoras que introduziram sistemas que lhes permitem ganhar dinheiro com a venda de jogos usados e pode vir a fazer o mesmo. Desde que o 'Sistema de Passe Online' foi introduzido pela Electronic Arts, editoras como a THQ e a Ubisoft já decidiam adoptar a medida.
Esta medida consiste no obrigar a que o jogador pague cerca de 10$ para aceder aos modos online de um jogo usado que tenha comprado.
"Sobre o princípio de tornar porções online do jogo disponíveis ou bloqueadas do lançamento em disco por uma quantia, apoiámos muito isso," revelou Andrew House ao site. "E estamos a explora activamente a mesma opção para os nossos conteúdos," acrescentou.
Quanto à ideia de Bobby Kotick da Avctivion sobre levar a medida mais longe e cobrar por uma subscrição adicional para permitir que qualquer um ganhe acesso ao modo online do seus jogos (quer seja um jogo novo ou usado), House já não demonstrou tanto interesse na ideia.
"Em termos de apenas cobrar por um básico jogo online, é algo sobre o qual temos que falar ainda muito mais e lutámos com isso um pouco porque nos sentimos muito reivindicamos e baseamos muito do sucesso da PSN actualmente - um rácio de 70% ao longo das consolas - no facto de que removemos aquela enorme barreira à entrada inicial."