Sony pretende alcançar a neutralidade carbónica até 2040
10 anos mais cedo do que o esperado.
Numa declaração partilhada hoje, a Sony revelou estar a trabalhar para reduzir em 10 anos a sua meta para alcançar a neutralidade carbónica.
A dona da PlayStation pretende atingir a neutralidade carbónica em 2040, 10 anos mais cedo do que o esperado. "A Sony vai acelerar o seu ano de meta para a neutralidade carbónica, ou seja, emissões de gases de efeito estufa (GEE), para praticamente zero, de 2050 a 2040.", pode ler-se no documento.
A empresa pretende tornar as emissões diretas e indiretas das suas próprias operações neutras em carbono até 2030 e, até 2040, também visará outras emissões provenientes de etapas como produtos, cadeias de fornecimento e logística.
Para além de tudo isso, a Sony pretende ainda reduzir em 10 anos a sua meta de 100% de energia renovável nas suas próprias operações, de 2040 a 2030.A empresa pretende acelerar a economia de energia, a instalação de equipamentos de geração de energia solar e a introdução de energia renovável em todo o Grupo Sony.
"Embora a aceleração das metas de obtenção de neutralidade em carbono e 100% de energia renovável anunciadas desta vez sejam parte da responsabilidade da Sony como empresa, a Sony também está a trabalhar ativamente para contribuir para o meio ambiente global através das suas próprias tecnologias e negócios, bem como através de co-criação com parceiros.", pode ler-se no documento.
"No futuro, a Sony continuará a promover atividades que visam uma melhor sociedade sustentável e meio ambiente global.", continuam.