Sony prevê 7.6 milhões de consolas PS5 vendidas em 5 meses
Superior à PS4.
A Sony quer entrar na próxima geração de consolas a todo o gás e acredita que a PlayStation 5 terá vendas superiores às que a Ps4 registou no seu período de lançamento.
Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, comentou com a Reuters que estão a registar uma procura muito forte pela PS5 e a companhia até decidiu aumentar as previsões de receita para o atual ano fiscal, que poderá tornar-se num dos melhores de sempre, mas agora temos o número que está na mente da Sony para o número de consolas PS5 vendidas até 31 de Março de 2021.
Hiroki Totoki, CFO da Sony, revelou numa apresentação com os investidores e analistas que a companhia prevê vender para as lojas mais de 7.6 milhões de consolas PS5 no atual ano fiscal, valor superior ao que foi feito nos primeiros 5 meses de vida da PS4.
Totoki diz que a PS5 chegará com "um alinhamento de jogos apelativo, a força da marca PlayStation, o nosso proeminente ecossistema gaming e uma coesa comunidade de jogadores."
A estratégia é apresentar grandes experiências na PS5 para incentivar mais jogadores a transitar o mais rápido possível e dessa forma aumentar as vendas e lucros da divisão PlayStation.
O objetivo da Sony é ver a PS5 a ultrapassar as vendas da PS4 e a companhia está empenhada em alcançar isso. Fortalecer os seus serviços e apresentar jogos de elevada qualidade serão dois pontos de partida para a PS5.