Passar para o conteúdo principal

Sony prevê que europeus comprem mais a Vita só com Wi-Fi

Acredita que será o modelo de mais sucesso.

Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment, disse que espera que os consumidores europeus estejam mais interessado na PS Vita modelo só com Wi-Fi, quando a portátil chegar ao Ocidente no dia 22 de fevereiro.

A consola vai estar disponível em dois modelos, um com apenas Wi-Fi por 249 euros, e outro com 3G e Wi-Fi por 299 euros.

Em entrevista com o site CVG, ainda antes do lançamento da portátil no Japão, House disse ser difícil fazer uma previsão de qual o modelo que será mais do agrado dos consumidores.

"Penso que é uma questão difícil, mas falando do mercado europeu, posso dizer que o modelo com Wi-Fi ganhará vantagem. No Japão pelo contrário, parece que a vantagem vai para o modelo 3G."

"Tendo viajado de Londres até ao Japão nestes últimos quatro meses, e depois disso de ter ido aos Estados Unidos, fiquei muito surpreendido com o grau de que o Japão não tem de grandes acessos a hot-spots wireless."

Segundo vários relatos no início deste ano, as vendas iniciais japonesas do modelo 3G da Vita não conseguiram alcançar as expectativas, o que fez com que muitos lojistas fizessem descontos por conta própria no hardware ao baixar o preço de venda ao público em 20%.

Lê também