Passar para o conteúdo principal

Sony processada por vender PS5 com defeito

Um bug que causa crashs frequentes.

Um novo processo foi aberto contra a Sony no estado do Illinois, nos Estados Unidos da América, pela suposta venda de consolas PS5 com defeito.

Christina Trejo, residente do estado, abriu o processo contra a Sony a 12 de julho e alega que a empresa escondeu de forma consciente o facto da PS5 ter uma falha que causa crashs frequentes e perda de progresso no jogo. Trejo afirma que a Sony estava a par deste defeito através de “pedidos de reparação com a garantia e reclamações de consumidores online”.

Em informações reportados pelo Metro UK, o defeito em questão poderia ainda causar corrupção e danos potenciais em todo o sistema, com Trejo a argumentar que a Sony não está a alertar os clientes sobre o problema antes de vender a consola e não 'tomou nenhuma ação substancial para remediar a situação'.

De acordo com a queixa, o defeito da PS5 faz com que a consola se desligue repentinamente enquanto o utilizador está a jogar, muitas vezes levando à perda de progresso. “Embora a PS5 possa ser usada para muitos fins de entretenimento, jogar videojogos na consola é a sua função principal. O defeito da consola afeta a capacidade de jogar videojogos e compromete a função principal e o uso geral da PS5.”, disse Trejo.

Curiosamente, este não é o primeiro processo aberto contra a Sony em relação à consola PS5, já que no passado enfrentou um suposto problema de “stick drift” no comando Dualsense.

Teremos de esperar para saber o desfecho deste caso. Já tiveste algum problema semelhante na tua PS5?

Lê também