Passar para o conteúdo principal

Sony quer "investir agressivamente" nos estúdios internos

E continuar com parcerias externas.

A Sony informou os seus investidores que vai "investir agressivamente" nos seus estúdios internos e manter a atual aposta de parcerias com estúdios externos, para continuar a apresentar jogos capazes de entusiasmar os jogadores.

Durante a mais recente conferência financeira, na qual revelou que a divisão PlayStation bateu recordes de receita e lucro graças aos serviços, jogos e quase 8 milhões de consolas PS5 vendidas em menos de 5 meses, a Sony expressou a sua vontade em vender mais de 14.8 milhões de consolas PS5 entre 1 de Abril de 2021 e 31 de Março de 2022, graças ao reforçar da aposta em jogos de qualidade.

A companhia japonesa revelou que vai aumentar o número de funcionários a trabalhar nos seus estúdios internos para fortalecer a capacidade de desenvolver videojogos e isto significa um investimento adicional de quase 152 milhões de euros na PlayStation Studios. No entanto, além de expressar o plano de investir agressivamente nos seus estúdios internos, continuará a manter parcerias estratégicas.

A parceria com a Haven Entertainment de Jade Raymond e com a Firewalk Studios para um novo AAA multiplayer são dois exemplos da estratégia da PlayStation para o futuro imediato.

Além disto, a Sony revelou que vai reforçar as funcionalidades sociais dos jogos PlayStation e que não investirá somente em grandes AAA.

Ver no Youtube

Lê também