Passar para o conteúdo principal

Sony quer ser referência nos acessórios gaming

Tal como a Nike é no desporto.

A Sony apresentou uma nova gama de monitores e headsets para jogadores e isto é apenas o início de novos esforços para apresentar acessórios gaming, através dos quais a companhia espera tornar-se para os videojogos o que a Nike é no mundo do desporto.

A linha de acessórios gaming InZone foi revelada na semana passada e seja na PlayStation 5 ou PC, a Sony quer-se tornar numa referência para os jogadores mais dedicados, especialmente os jogadores profissionais que ganham dinheiro em competições onde precisam da melhor qualidade ao seu dispor.

A Sony já anunciou uma parceria com a Riot Games para tornar a linha InZone nos acessórios oficiais das competições de Valorant e também assegurou o mesmo para o famoso EVO. O objetivo é aumentar a visibilidade da InZone e mostrar aos jogadores profissionais a sua qualidade.

Kazuo Kou da Sony disse ao japonês Nikkei que atualmente não existe uma marca dominante neste espaço e as várias companhias lutam umas contra as outras. O objetivo é usar a experiência da Sony em áreas como imagem e som para fornecer acessórios de elevada qualidade capazes de figurar como referências.

Kii diz que apesar da compatibilidade com a PlayStation 5, a linha InZone é pensada primeiramente para os jogadores PC mais dedicados e pretende ver a marca tornar-se nesta área o equivalente à Nike ou Mitsuno que fornecem calçado para os melhores atletas em vários desportos.

Kii assegura que os monitores InZone não vão deixar nenhum jogador profissional ficar mal e vão trabalhar para aprender com os jogadores profissionais sobre as suas necessidades e desejos.

Lê também