Sony quer vender mais de 14.8 milhões de PS5 entre Abril de 2021 e Março de 2022
Mas enfrenta desafios.
A Sony tem um alvo aproximado de 15 milhões de consolas PlayStation 5 para as vendas do próximo ano fiscal, mas sabe que enfrenta problemas de stock nos componentes como o principal desafio.
Na mais recente apresentação financeira, Hiroki Totoki, responsável pelo departamento financeiro da Sony, partilhou com os investidores que a previsão é enviar para as lojas de todo o mundo mais de 14.8 milhões de consolas PS5, entre 1 de Abril de 2020 e 31 de Março de 2021, ultrapassando o valor alcançado com a PS4 no ano fiscal de 2014.
"Para o próximo ano fiscal, acreditamos que a elevada procura continuará. Comparado com o plano original, tentaremos procurar componentes ao nível do segundo ano após o lançamento da PS4, que foi de 14.8 milhões e gostaríamos de ultrapassar esse nível da PS4 com a PS5," disse Totoki.
"No entanto, o nível de procura pela PS5 continua muito elevado. Assim sendo, para vários dispositivos, tentamos procurar um volume maior. No entanto, temos de olhar para a escassez mundial de semicondutores. Quanto tentamos aumentar a nossa capacidade, enfrentamos dificuldades devido a este situação global. No entanto, estamos a fazer o nosso melhor para exceder o plano original, em termos de envios para as lojas."
Recentemente, a AMD avisou que a falta de stock de componentes forçará problemas de stock nas consolas PS5 e Xbox Series, pelo menos, até Junho de 2021 e não espera ver melhorias na situação até essa data.
Perante isto, temos a Sony a apresentar expetativas conservadoras, mas o desejo de ultrapassar a PS4.