Passar para o conteúdo principal

Sony queria registar a marca "Let's Play"

Mas o seu pedido foi negado.

A Sony tentou no final de 2015 registar a marca "Let's Play", que como todos devem saber, é algo associado aos vídeos da Internet em que as pessoas jogam e comentam um determinado jogo.

A tentativa de registar esta marca deu-se nos Estados Unidos, mas a unidade de patentes do país não permitiu à Sony tal regalia. A patente foi negada devido a ser meramente descritiva, nomeadamente de algo que já existe.

"Neste caso, o requerente quer registar as palavras Let's Play para a transmissão electrónica de videojogos através de redes globais e locais de computadores; transmissão de materiais de áudio, visual e audiovisual através redes globais e locais de computadores. Como mostrado nas evidências em anexo, o termo Let's Play usado em ligação aos videojogos refere-se a um vídeo, ou às vezes a uma série de imagens, que documenta um jogo, quase sempre incluindo comentários do jogador," disse a USPTO.

De acordo com a USPTO, a Sony limita-se apenas a descrever um dos seus serviços, neste caso a transmissão de vídeos do género Let's Play. A Sony tem agora seis meses para responder à negação da unidade de patentes dos Estados Unidos.

Lê também