Passar para o conteúdo principal

Sony reconheceu que o preço mais baixo da Xbox One afectou as vendas da PS4 nos EUA

Microsoft ofereceu grandes descontos em novembro.

Uma das notícias mais badaladas da semana passada foram as vendas da Xbox One durante o mês de novembro, mês esse que ultrapassou as vendas da PS4 nos Estados Unidos.

Em entrevista com a agência de notícias Reuters, Andrew House, director geral da Sony Computer Entertainment, reconheceu que a balança tendeu mais para os lados da Microsoft, devido principalmente à redução de preço da Xbox One e à oferta de pacotes que incluíam jogos muito apetecíveis.

A nova consola da Microsoft encontra-se à venda nos Estados Unidos por 350 dólares, enquanto que a PlayStation 4 está disponível a partir dos 400 dólares. Esta diferença já começa a ser considerável ainda para mais quando adicionaram o bundle com Assassin's Creed Unity, que parece ter sido um dos pacotes impulsionadores de vendas da Xbox One.

Apesar disso House mostrou-se bastante positivo e declarou que os números da PlayStation 4 em dezembro estão a ir ao encontro do que estava planeado, no entanto não quis divulgar estimativas. Veremos o que dirá o próximo relatório do NPD.

Em relação ao mercado japonês, país onde a Xbox não faz estragos à PlayStation, House comentou que as dificuldades surgiram porque os jogadores japoneses dão cada vez mais importância e preferência aos smartphones.

Lê também