Passar para o conteúdo principal

Sony reduz as expectativas de vendas da PS Vita

Espera vender 7 milhões de consolas até ao final do ano fiscal.

A Sony reduziu novamente as expectativas de vendas da PlayStation Vita.

Na apresentação dos resultados financeiros da companhia para o trimestre que terminou a 31 de dezembro de 2012, a Sony anunciou que espera vender 7 milhões de unidades da portátil até ao final do ano fiscal, que terminará a 31 de março de 2013.

Esta já é a terceira vez que a Sony reduz as suas expectativas. Em maio as expectativas estavam na casa dos 16 milhões, em agosto desceram para os 12 milhões, e em novembro ficaram reduzidas aos 10 milhões.

No terceiro trimestre do ano fiscal que está a decorrer o lucro operacional da divisão PlayStation diminuiu de 34 mil milhões de ienes (aproximadamente 268 milhões de euros) para 4.6 mil milhões (aproximadamente 36 milhões de euros).

As receitas da divisão PlayStation também diminuíram de outubro a dezembro. Os 268.5 mil milhões de ienes (aproximadamente 2.1 mil milhões de euros) registados em receitas representam uma descida de 15 porcento de ano para ano.

Apesar da Sony ter reduzido as suas expectativas, as vendas das consolas portáteis (PSP e PS Vita) aumentaram de 2.4 milhões de unidades para 2.7 milhões.

Nas consolas caseiras (PS2 e PS3) a Sony vendeu 6.8 milhões de unidades, uma descida de 600 mil unidades em relação ao mesmo período do ano anterior.

Lê também