Passar para o conteúdo principal

Sony reduz previsão de perdas

Graças aos videojogos e televisores.

A Sony que deverá apresentar os seus resultados financeiros na próxima quinta-feira, reviu as suas previsões financeiras para o total do ano fiscal que terminou no dia 31 de Março.

A companhia ainda assim espera registar perdas no valo dos 41 mil milhões de ienes (345 milhões de euros), mas de qualquer forma é um número muito mais baixo que a previsão anterior de 70 mil milhões de ienes em perdas, que havia feito em Fevereiro. No ano fiscal anterior a Sony perdeu 98.900 milhões de ienes (824,7 milhões de euros).

No entanto, nem tudo são más notícias para a Sony, pois a companhia espera regressar aos lucros ainda este ano. Isto porque esperam que a tendência que lhes permitiu rever para melhor os resultados para o ano fiscal terminado em Março continua durante o resto do ano.

Um dos principais responsáveis da melhoria da Sony é a divisão Networked Produtcts & Services que, sob uma nova estrutura empresarial da Sony, é a que integra todo o negócio dos videojogos da Sony Computer Entertainment. Isto permitiu-lhes melhorar em 10 mil milhões de ienes. A Sony vendeu no trimestre de outrubro a Dezembro 6.5 milhões de consolas PS3, somando um total de 33.5 milhões de consolas vendidas. Este número será actualizado esta semana, quando forem anunciados os resultados fiscais.

A companhia conseguiu também melhores resultados graças à redução nos custos de fabricação da gama básica de televisores LCD, e os preços de venda dos mesmo que baixaram menos no mercado do que a companhia tinha previsto. De facto foi isto que mais beneficiou a Sony, pois é neste departamento que a companhia melhorou os seus resultados em 27 mil milhões de ienes.

Para o total do ano, esperam receitas um pouco mais baixas do que o previsto de 7.2 mil milhões de ienes (60.709 milhões de euros), e um lucro operacional de 32 mil milhões de ienes.

Lê também