Sony revela prejuízos na divisão de videojogos
PSP em conjunto com a PS Vita vende menos que PSP sozinha no ano passado.
A Sony revelou os seus resultados financeiros, nomeadamente sobre o estado em que está a sua divisão de videojogos.
A companhia declara uma descida nas vendas de 14.5%, em comparação anual no mesmo período, com perdas de 3.5 mil milhões de Ienes (36 milhões euros).
No mesmo período do ano passado o valor era positivo, de 4.1 mil milhões de Ienes (42 milhões euros).
A Sony refere que este valor deve-se à queda da venda na PS3 e PSP, bem como em parte na PS Vita.
Sobre a PS Vita a companhia não revelou qualquer valor específico de vendas. Por outro lado, colocou o número junto com a PSP, declarando ter vendido 1.4 milhões de consolas, menos do que no ano passado vendeu no mesmo período apenas com a PSP, ou seja 1.5 milhões de consolas.
Sobre as consolas caseiras a Sony fez exatamente o mesmo, juntou a PS3 à PS2, declarando ter vendido 2.8 milhões de consolas, sendo que no trimestre do ano passado vendeu 3.2 milhões de consolas.
Nos jogos o panorama é igual. As vendas baixaram, resultando em 5.8 milhões de jogos vendidos para a PSP e PS Vita, menos que os 6.6 milhões apenas para a PSP no ano passado.
Na PS2 e PS3 foram vendidos 20.1 milhões de jogos, menos que os 27.6 milhões no ano passado.
Com estes resultados mais baixos a Sony retificou as suas previsões de vendas anuais, baixando os números de jogos vendidos e consolas.
A Sony Corporation como um todo teve perdas de 253 milhões de euros, sendo que a divisão mobile e TV foram as mais responsáveis por este panorama.