Sony Santa Monica fala sobre o ano de 2014 e o projecto que foi cancelado
"Enfrentámos um dos períodos mais negros na história do nosso estúdio".
Shannon Studstill, a grande responsável pela Sony Santa Monica, decidiu fazer um resumo do ano 2014 onde não escapou o famoso episódio da nova licença que acabou por ser cancelada.
Studstill contou que, "Em fevereiro enfrentámos um dos períodos mais negros na história do nosso estúdio, cancelámos um projecto que tinha estado em desenvolvimento há algum tempo e perdemos uma quantidade significativa dos nossos membros. Estes foram dos dias mais desafiantes da minha carreira."
"Nesta era da indústria dos jogos, recuperar desta grande perda é um desafio enorme. Não seríamos capazes de fazê-lo se não fosse um grande número de indivíduos que acreditam nos alicerces do nosso estúdio, e a promessa para os nossos fãs que iremos continuar a nossa tradição de criarmos jogos criativos e excepcionais".
Segundo rumores, o projecto cancelado em causa seria um jogo de ficção científica ao estilo de Destiny, e por entre os funcionários despedidos estava Stig Asmussen, que hoje em dia faz parte da equipa da Respawn.
Studstill contou que o estúdio mudou-se para uma nova casa e que estão de regresso mais fortes que nunca.
Neste momento a Sony Santa Monica está a trabalhar em seis projectos, cinco dos quais trabalha em colaboração:
- Novo God of War
- The Order 1886 em colaboração com a Ready at Dawn
- Everybody's Gone to the Rapture em colaboração com a The Chinese Room
- Wattam em colaboração com a Funomena
- What Remains of Edith Finch em colaboração com a Giant Sparrow
- Fat Princess Adventures em colaboração com a FunBits