Sony sem arrependimentos em relação à PlayStation 3
Defende que existe um "certo valor" na consola e seus jogos.
A PlayStation 3 está neste momento na casa dos 65 milhões de unidades em todo o mundo, e apesar da Sony se mostrar contente com o resultado, a realidade é que a PlayStation 3 é a consola caseira menos vendida nesta geração de consolas.
O Kotaku perguntou então a John Koller, líder do marketing de hardware da Sony, como é que acabaram por ficar em terceiro lugar depois de dominarem a geração anterior.
"Porque razão estamos em terceiro... existem muitas coisas que acontecem no mercado que causam as vendas. Penso que fomos muito seguros na nossa crença de que existe um certo valor por detrás da PlayStation 3 e certos jogos para a PlayStation 3 também apoiaram isso. Não é segredo que lançamos a consola com um preço elevado. E certamente que outros tiverem uma boa vantagem por causa disso. Penso que em parte este é um dos motivos."
Mas Koller comenta a seguir que "não temos nenhum arrependimento. Este tem sido um bom ciclo para nós e penso que se perguntares a qualquer editora, ela diria o mesmo. Tem sido bom, e penso que mostra boas coisas para o futuro da PlayStation."
O futuro da PlayStation 3, pelo menos, parece bastante positivo, com jogos como The Last of Us e Beyond: Two Souls planeados para 2013.