Sony sobre acessório/corte preço 3DS
Yoshida chocado com novo acessório.
A existências de dois analógicos na PlayStation Vita foi uma resposta da Sony aos pedidos dos fãs e apesar da Nintendo poder ter feito o mesmo na sua 3DS, como todos sabem não o fez e agora temos o novo acessório Circle Pad.
Este novo acessório tem causado alguma controvérsia e enquanto uns estão contentes com a decisão, outros nem tanto. E quanto aos rivais da Nintendo, o que acham eles?
Shuhei Yoshida da Sony comentou este assunto em entrevista e revelou mesmo que ficou chocado com a notícia.
"Bem, não é como se tivessem olhado para a PS Vita e dito 'também precisámos de fazer aquilo'. Não sei. É claro que não acreditaram que um segundo analógico era necessário quando desenharam a 3DS, portanto apenas posso acreditar que foi pedido pela Capcom. Talvez um produtor da Capcom tenha dito à Nintendo que para jogar Monster Hunter são precisos dois analógicos. Isso não sei, apenas posso adivinhar. Foi um pouco chocante ver o que arranjaram."
Yoshida também falou sobre a recente descida de preço e se considera entusiasmante a constante reação da Nintendo ao furor que a Vita vai causando. Yoshida acredita que a competição entre as duas companhias é saudável pois ajuda a inovação.
"Não acredito pessoalmente que baixaram o preço da 3DS em resposta ao nosso. Não colocamos o preço da PS Vita por causa do deles. Tínhamos um plano desde o último par de anos. A minha opinião pessoal é que eles têm os seus planos e objetivos para vender um certo número de unidades 3DS e descobriram após o lançamento que o preço não os estava a ajudar a alcançar o objetivo."
"Existem muitos analistas a dizer que, 'bem, sabes que existem os smartphones, não há necessidade para consolas portáteis dedicadas a jogos,' Não acredito nisso. Mas se apontarem para certa performance da 3DS e disserem que o smartphone está aqui, também não nos ajuda. Gosto de ver uma competição saudável entre os sistemas da Nintendo e os nossos porque ajuda a inovar. É uma coisa sempre boa de ter."