Sony terá parado produção do PSVR 2 devido a stock acumulado
Compatibilidade com o PC é a salvação?
A Sony suspendeu a produção dos óculos PlayStation VR2, uma vez que a empresa está a braços com uma acumulação considerável de unidades não vendidas.
De acordo com a Bloomberg, as vendas do PSVR2 sofreram um grande abrandamento, o que levou a um excesso de stock e fez com que a Sony suspendesse a produção do dispositivo. Apesar da falta de confirmação oficial por parte da Sony, fontes indicam que já foram fabricados mais de 2 milhões de unidades do dispositivo de realidade virtual para a PlayStation 5.
Para a Sony, este cenário é preocupante, uma vez que a empresa já tinha tido problemas com as pré-vendas do PSVR2, levando-a a reduzir os envios previstos em resposta a uma procura abaixo do esperado. No entanto, a Sony negou as alegações de redução da produção, referindo o forte interesse dos utilizadores no dispositivo de RV.
Nas seis primeiras semanas no mercado, o PSVR2 terá vendido menos de 300.000 unidades, um número que ficou aquém das expectativas. Mais tarde, a Sony afirmou que as vendas tinham atingido 600 000 unidades durante o mesmo período, o que ultrapassava o desempenho do seu antecessor, o primeiro dispositivo PlayStation VR.
Apesar dos esforços da Sony para impulsionar as vendas do PSVR2 com bundles, como o pacote Horizon Call of the Mountain, ao preço de €650, e acessórios como a base de carregamento do comando, ao preço de €50, o dispositivo continua a ter dificuldades em ganhar terreno entre os consumidores.
Sem quaisquer informações recentes da Sony sobre o desempenho das vendas do PSVR2, é incerto o futuro da plataforma de realidade virtual. Resta agora saber como é que a companhia vai lidar com a acumulação de unidades PSVR2 e revigorar o interesse pela sua experiência de jogo imersiva.