Passar para o conteúdo principal

Sony Talent League vai dar 10 000 euros a jovens talentos

As candidaturas estão abertas até 5 de Dezembro.

Sony Talent League está de volta para mais uma edição.

A iniciativa, que surgiu da força combinada entre a Sony e a Trojan Horse was a Unicorn, vai premiar cinco projectos de jovens talentos na área das artes.

As candidaturas estão abertas até 5 de dezembro e são aceites projetos individuais ou de grupos até quatro pessoas. A idade permitida vai dos 18 aos 35 anos.

A finalidade é ideias inovadoras e disruptivas na combinação de diferentes áreas como animação, cinema, videojogos, realidade virtual, fotografia digital, música, multimédia, entre outras.

Os cinco finalistas serão anunciados no dia 20 de dezembro e receberão nove semanas de mentoria por parte de especialistas da indústria, tais como:

  • Kris Pearn, o realizador e produtor de animação, que realizou vários filmes, tais como Chovem Almôndegas 2, e The Willoughbys;
  • Jinko Gotoh, a produtora nomeada para o prémio da Academia que ganhou o BAFTA de Melhor Filme de Animação, muito conhecida pelo seu trabalho em Klaus, Principezinho, e Lego Movie 2;
  • Kevin Young, o diretor criativo e responsável de tecnologia criativa no estúdio londrino The Mill's London;
  • Mike Rianda, o cartoonista, realizador e escritor americano, muito conhecido pelo seu trabalho em Gravity Falls e Os Mitchell Contra as Máquinas

Os cinco melhores projetos terão direito a nove semanas de mentoria e receberão até 10 000 euros de financiamento para ajudar a desenvolver as suas ideias.

Esta edição será a primeira a ter um bootcamp presencial de três dias, que vai decorrer na Catalunha, em Espanha, em 2023. Será aqui que os cinco finalistas vão apresentar os seus projetos perante profissionais reconhecidos.

A iniciativa teve mais de 1800 participações de vários países nas duas edições anteriores.

Lê também