Sony terá de reagir e investir após a compra da Activision, diz analista
"Uma grande aquisição que dará muito que falar".
Após a compra da Activision Blizzard, muita da especulação está agora centrada no que a Sony poderá fazer para reagir. De acordo com diversos analistas, a dona da PlayStation está debaixo de pressão para responder de forma significativa.
Karol Severin da Midia Research falou com o GI.biz e diz que a Sony nem precisa recorrer a compras para responder à Microsoft, uma vez que já é dona de um rico catálogo de propriedades dentro e fora dos videojogos para criar entretenimento distribuído por vários formatos.
"A Sony tem um dos catálogos de conteúdo mais impressionantes do mundo. Juntar tudo numa subscrição, por exemplo, poderia ser uma sólida resposta competitiva aos esforços da Xbox em várias plataformas. Será cada vez mais difícil competir com a Microsoft apenas com jogos."
"A única resposta para a Sony, falando apenas de jogos, seria comprar algo realmente grande como a Take-Two, mas isso é pouco provável," acrescentou Severin.
Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis acredita mesmo que a Sony está agora debaixo de pressão para reagir, mesmo com a compra da Bungie, e sugere que terá de efetuar uma compra muito significativa.
"A Sony está certamente debaixo de pressão para reagir, mesmo após a compra da Bungie. Estou a prever mais investimentos e aquisições da PlayStation, incluindo uma grande que vai movimentar a agulha de forma significativa para o seu lado."
Harding-Rolls não só prevê que a Sony permaneça ativa nas compras, mas também que manterá sua liderança nas consolas de nova geração.