Sony teve pouco sucesso em cativar jogadores Call of Duty para a PlayStation, diz a Microsoft
Manteve perto de metade da comunidade.
A Microsoft respondeu à autoridade da concorrência e comércio do Reino Unido (CMA), que apesar dos grandes esforços da PlayStation em cativar os jogadores de Call of Duty, a Sony não conseguiu criar impacto.
Os acordos e esforços para aumentar o apelo das versões PlayStation de Call of Duty gerou pouco impacto e a Xbox manteve perto de metade da comunidade ao longo dos últimos jogos.
A dona da Xbox diz mesmo que "anteriores práticas para direcionar os utilizadores para a PlayStation tiveram pouco impacto na Microsoft", uma vez que grande parte da comunidade permaneceu nas suas consolas.
"Entre Black Ops 4 (2015) e Modern Warfare 2 (2019), a Xbox manteve entre 40% a 50% dos jogadores Call of Duty, apesar dos esforços da Activision para promover a PlayStation."
"Evidentemente, esta tentativa de direcionar os jogadores para a plataforma da Sony não teve um efeito prejudicial para a Microsoft e Xbox."
Desta forma, a Microsoft tenta contraria a perceção que o forte investimento em publicidade e conteúdos exclusivos significa automaticamente a transição de plataformas.
Uma vez que os esforços da Sony não fizeram clientes Xbox transitar para a PlayStation por causa de Call of Duty, nada garante que o mesmo vá acontecer em sentido inverso, como a Sony alega.