Sony vai focar-se na PlayStation para voltar ao lucro
Acredita que em 2017 pode lucrar 3.7 mil milhões de euros.
A Sony está a colocar em prática um novo plano para acabar com as perdas, acreditando que no final do ano fiscal de 2017 pode alcançar 500 mil milhões de ienes um lucro (perto de 3.7 mil milhões de euros).
Parte do plano é investir nas divisões que estão em crescimento, a PlayStation é uma delas. Desde o lançamento que foram vendidas 18.5 milhões de consolas PlayStation 4, sendo a mais vendida face às rivais Xbox One e Wii U. Futuramente, a Sony quer aumentar ainda mais o número de utilizadores das suas consolas e da rede PlayStation Network.
As divisões Devices, Sony Pictures e Music são as outras nas quais a Sony pretende investir para aumentar o crescimento da companhia e atingir o objetivo desejado para 2017.
O plano não se fica por aqui. Para as divisões "ovelha negra", nomeadamente as televisões e os smartphones, a Sony admite que não excluiu a hipótese de vendê-las, contudo, antes disso vai tentar diminuir os riscos e chegar ao lucro.
Para isto, a estratégia é escolher bem os mercados nos quais vai apostar. Deste modo, a Sony quer reduzir o investimento de capital e construir um negócio estável e lucrável.
Para o ano fiscal ainda a decorrer a Sony está à espera de uma perda líquida de 170 mil milhões de ienes (cerca de 1.2 mil milhões de euros). Será a sexta vez num período de sete anos que a Sony chega ao final do ano fiscal com perdas.