Sony vai tentar que a PS4 atraia os jogadores casuais
E ao mesmo tempo espera aumentar a sua base de jogadores.
Fergal Gara, máximo responsável pela marca PlayStation no Reino Unido, falou com a revista Red Bull sobre o primeiro ano da consola da Sony.
Com 13,5 milhões de consolas enviadas para as lojas, a PlayStation 4 é líder de vendas, algo que Gara atribuiu à grande aceitação que a consola tem vindo a receber por parte dos jogadores.
Olhando para o futuro, Gara disse que um dos objectivos da nova consola é aumentar o seu público e atrair os jogadores casuais afim de preencher um vazio deixado pela Wii.
"Temos que ter o tipo de produto que atraia os consumidores casuais. Penso que é uma grande oportunidade para nós e algo em que nos devemos concentrar no segundo, terceiro e quarto ano da consola." disse Gara.
Isto não significa que a Sony vá abandonar os jogadores mais hardcore, aos quais atribui o grande sucesso da consola.
"Adoptar uma perspectiva focada nos jogadores mais ferrenhos desde o início funcionou extremamente bem. Acho que também aprendemos que é muito importante continuar a inovar para manter o interesse no sector. Este ano apresentámos o Share Play e a PlayStation TV, e virão muitas coisas mais como o PlayStation Now e o Project Morpheus como novos projectos que serão lançados no mercado," referiu.
Gara concluiu também dizendo que foi um grande começo para a PS4, mas que não podem descansar sobre os louros, e que devem continuar a deliciar os jogadores e a aumentar o seu público.