Passar para o conteúdo principal

Sony vence processo legal de $500 milhões nos Estados Unidos

Relacionado com os seus comandos.

Crédito da imagem: PlayStation

A Sony viu o juiz do tribunal distrital nos Estados Unidos decidir que não infringiu as patentes de outra companhia com as suas consolas PlayStation e os comandos, algo do qual foi acusada pela Genuine Enabling Technology num processo no qual exigiu $500 milhões pelos danos alegadamente causados pela companhia japonesa.

Desde 2017 que a GET acusa a Sony de infringir a sua Patente 730, na qual descreve um método e aparelhos necessários para produzir um fluxo combinado de dados e a sua recuperação pelo movimento nos controlos do utilizador.

No centro de tudo está a forma como as consolas PlayStation comunicam com os comandos, com o recurso a um sinal separado numa frequência baixa e variável para registar os botões pressionados e uma outra frequência alta para registar controlos por movimento.

A GET diz que nenhum comando conseguia produzir as duas frequências e funcionalidades, o que a levou a criar a tecnologia na patente que registou, mas a Sony alegou que a companhia não conseguiu provar de forma inequívoca que os componentes nos seus comandos são estruturalmente equivalentes aos diagramas na sua patente.

O juiz concordou com a Sony e além de decidir que não foram apresentadas provas concretas, encerrou o caso. Atualmente, a GET conduz esta mesma batalha nos tribunais contra a Nintendo.

Lê também