Sony: Vita é uma plataforma para 5 a 10 anos
Todas as grandes produtoras internas vão apoiar portátil.
A Sony, na voz de Guy Longworth, vice-presidente de marketing, diz estar muito otimista quanto ao que diz respeito ao lançamento ocidental da PlayStation Vita na próxima quarta-feira.
Em entrevista com o Gametrailers, Longworth disse que, "Se ouvirem os jogadores, se ouvirem a resposta das pessoas que já a tiveram, das pessoas que já colocaram as suas mãos nesta coisa, têm uma resposta tremenda, na verdade é muito acima das nossas expectativas. E os nossos clientes e third parties também estão muito entusiasmadas com ela."
"Vê-mo-la como uma plataforma de 5 a 10 anos, como tal iremos julgar o seu sucesso nos próximos 12, 24, 36 meses. Esperamos ter um grande lançamento, mas é mesmo nos próximos 12 a 24 meses que iremos saber se foi ou não bem sucedida."
Por fim, Longworth contou que a Sony quer que a PS Vita seja a consola portátil número 1 no mundo. E prometeu que todas as grandes produtoras internas irão apoiar diretamente a portátil, desde os estúdios de Santa Monica até à Naughty Dog.
"Vocês verão um grande número de jogos a serem criados e lançados por todos os nossos estúdios," referiu ele.