Sora em Super Smash Bros. Ultimate teve origem numa conversa casual
Um encontro inesperado deu origem a tudo.
Masahiro Sakurai já era uma lenda da indústria japonesa dos videojogos, mas quando anunciou ao mundo que Sora de Kingdom Hearts seria o último lutador de Super Smash Bros. Ultimate, confirmou o seu estatuto galáctico.
No entanto, segundo o próprio, jamais imaginou que isto seria possível e na verdade tudo começou com uma conversa de circunstância numa entrega de prémios. Na mais recente coluna na Famitsu, Sakurai falou sobre Sora em SSBU e como a sua popularidade sempre fez dele o principal alvo da equipa de desenvolvimento.
Sakurai revelou que Sora venceu na lista de jogadores mais desejados pelos jogadores de Super Smash, mas a probabilidade de chegar de entrar para a série não animava a equipa, até que um dia se encontrou por acaso com um representante da Disney, numa entrega de prémios, que lhe confessou ser totalmente a favor de Sora em Super Smash.
Após esta conversa ocasional, começaram discussões com a Square Enix, Disney e Nintendo para o tornar realidade. Sakurai partilhou que foi muito difícil adaptar Sora para o jogo e cumprir com todos os requisitos impostos, o que significou ultrapassar muitos obstáculos, mas diz que valeu tudo a pena, especialmente após as reações ao anúncio.
Desta forma curiosa, Sakurai revela que tudo começou por acaso e que nem os próprios imaginavam ser possível.