SoulCalibur 6 poderá ser o último da série
Tudo dependerá do seu sucesso.
Foi preciso esperar 6 anos para receber SoulCalibur 6 e se a série esteve a dormir tanto tempo, as coisas ficam ficar ainda piores para os fãs pois o sucesso deste jogo ditará o futuro da série.
A Bandai Namco não parece ter grandes expectativas para a série SoulCalibur e a própria existência de SoulCalibur 6 poderá ser encarada como um feito incrível, tal era o estado em que se encontrava a série.
Em conversa com o DualShockers na Gamescom, Motohiro Okubo, produtor da série, foi directo nas suas palavras, as coisas não estão fáceis para SoulCalibur.
"A primeira coisa é que existem baixas expectativas para a propriedade intelectual SoulCalibur na companhia. Na verdade, enfrentava o perigo de talvez desaparecer. Foi preciso tempo para convencer a companhia."
Okubo não quer de forma alguma pressionar os jogadores a comprar o jogo, mas também não contorna o assunto e aborda-o de frente.
"Não queremos fazer chantagem com os jogadores ao dizer que pode ser o último, mas a verdade é que pode."
Sobre SoulCalibur 6 em si, Okubo diz que a crise em torno da série é de tal tamanho que a equipa de desenvolvimento abordo-o com o sentimento que não há nada a perder e focaram-se no que realmente queriam fazer.
SoulCalibur 6 chegará a 19 de Outubro.