Soulcalibur 6 utiliza o Unreal Engine 4
Decorre no Século 16.
A Bandai Namco revelou finalmente Soulcalibur 6, confirmando os rumores que perduravam há vários dias, através de um trailer que poderá ter despertado a atenção dos fãs, além da revelação em si.
Quando viram o aspecto jovem de Mitsurugi e Sophitia a lutar no teaser de apresentação, muitos ficaram a questionar o que se passava com Soulcalibur 6 e até podiam pensar que estavam perante um remake do primeiro jogo.
A Bandai Namco confirmou agora que Soulcalibur 6, um jogo que está a ser desenvolvido com o Unreal Engine 4, decorrerá no Século 16, revisitando eventos do primeiro SoulCalibur.
A equipa vai revisitar o passado para descobrir "verdades escondidas" e estes dois personagens clássicos são apenas os primeiros dois entre os vários que vão regressar.
Também estão confirmados personagens novos e a Bandai Namco promete revelar mais detalhes sobre o intrigante modo história em breve.
Sobre o gameplay, Soulcalibur 6 assentará no gameplay característico da série: combates com armas num sistema de movimentos em 8 direcções com uma grande capacidade de controlo.
No entanto, foi introduzida uma nova mecânica, chamada Reversal Edge, que te permite contra-atacar de acordo com as acções dos adversários. Este é um jogo que será simples o suficiente para jogadores o conseguirem jogar, mas com profundidade suficiente para quem a quiser explorar.
Estas informações oficiais vão ao encontro dos rumores, que falavam no foco num forte modo história, à semelhança de Tekken, uma nova mecânica inovadora na série e ainda o regresso de personagens clássicos.
Soulcalibur 6 chegará à Xbox One, PC e PS4 algures em 2018.