Passar para o conteúdo principal

SoulCalibur comemora 25 anos de vida

A chama foi acendida em 1998.

Foi a 30 de julho de 1998 que Soulcalibur da Bandai Namco, na altura apenas Namco, foi lançado para as arcadas no Japão e começou um furor que viria a perdurar durante longos anos.

A versão Sega Dreamcast chegou mas de um ano depois, em agosto de 1999 ao Japão, e na Europa tivemos de esperar por outubro de 1999, mas SoulCalibur foi sem dúvida um dos momentos mais marcantes na última consola dessa companhia japonesa que tanta alegria nos trouxe.

SoulCalibur é um jogo fenomenal da Namco que deu origem a uma saga que desfrutou de enorme popularidade com as sequelas. Entre 1998 e 2008 foram lançados 4 jogos, três na linha principal e Legends para Wii, e no ano seguinte chegou Broken Destiny para a PSP.

Entre 2009 e 2018, foram lançados apenas dois jogos na linha principal SoulCalibur 5 e SoulCalibur 6, que mantiveram os convidados especiais e os grandiosos modos história para contar confrontos intensos.

Há 5 anos que não temos novidades na série e com a Bandai Namco focada em Tekken 8, a espera por SoulCalibur 7 ou um novo título poderá demorar mais uns anos, mas algo que jamais será esquecido é o impacto que o primeiro jogo teve no género e na sua consola de lançamento.

Lê também