Passar para o conteúdo principal

SoulCalibur: Lost Swords feito com pensamento 'paga para ganhar'

Bandai Namco fala sobre a controvérsia nos Free to Play.

SoulCalibur: Lost Swords para a PlayStation 3 e como a grande maioria dos jogos Free to Play, existe sempre a sensação que estamos na verdade a jogar algo gratuito mas caso queiramos vencer teremos mesmo que pagar.

O termo pay-to-win segue atrás de qualquer free-to-play e a Bandai Namco não se desvia da pergunta ou do termo, pelo contrário, é o próprio Masaaki Hoshino, o produtor, que o usa.

Lost Swords foi desenhado com este modelo em mente, o que levou à criação do jogo para a PlayStation 3 e à ausência de um modo multi-jogador.

"Originalmente, estávamos a pensar em ter multi-jogador. Mas como vamos ter um modelo pay-to-win, ficamos preocupados que ao ter o modo online todos os novos jogadores ficassem desde logo a jogar com outros adversários com equipamento superior."

"Não queremos esse tipo de impacto negativo nos novos jogadores. Na experiência para um jogador, ter uma estrutura pagar-para-ganhar não impede a experiência do jogador.

Hoshino revelou ainda que o mercado Japonês é muito cooperativo com o modelo free-to-play portanto contem com mais esforços do tipo no futuro.

Lê também