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Source Engine 2 fora dos planos da Valve

Prefere actualizar em vez de refazer motor.

O motor gráfico Source da Valve tem sido utilizado desde 2004 pela companhia para desenvolver jogos como Counter-Strike: Source, Half Life 2, Left 4 Dead, Team Fortress 2, Vampire: The Masquerade - Bloodlines, Portal 1 e 2 entre outros.

Contrariamente a outras companhias, a Valve não irá desenvolver um Source Engine 2, pelo menos num futuro próximo, contando entre os planos da companhia continuar a actualizar e a corrigir a tecnologia do Source actual, em vez de refazer este por inteiro, uma política que, segundo o presidente da Valve, Mike Newell, tem vindo a funcionar bem para a produtora.

Em entrevista com o site Develop Newell explicou que, "Existem muitas vantagem na iteração de um código fonte mais maduro, estável e conhecido em oposição a começar de novo com outro. Penso que quando vês um jogo como DOTA 2, és capaz de perceber como as produtoras podem extrair mais do Source do que aquilo que muitas companhias conseguem fazer com um motor construído a partir do zero."

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