Passar para o conteúdo principal

Aclamado Spec Ops: The Line removido do Steam e lojas digitais

Criador do jogo não percebe a decisão.

Crédito da imagem: 2K Games

O aclamado shooter de culto Spec Ops: The Line está a ser removido das lojas digitais - no momento de escrita desta notícia, nem sequer está disponível no Steam. Um representante da 2K confirmou que os contratos de licença estão a terminar, portanto, a produção não estará mais disponível para compra.

Atualmente, ainda tens a oportunidade de adquirir o jogo na GOG, disponível por 3.99€. No entanto, plataformas de distribuição maiores já o removeram dos seus catálogos.

A confusão sobre o desaparecimento de Spec Ops: The Line começou ontem. O próprio diretor e designer Cory Davis ficou surpreendido e quis saber o que estava a acontecer. “Até porque os temas apresentados na produção são hoje mais relevantes do que nunca”, escreveu.

Entretanto, o diretor de comunicações da 2K, Joe DiMiero, admitiu em comunicado ao The Verge que a culpa é das licenças expiradas.

"Spec Ops: The Line não estará mais disponível nas lojas online, pois várias licenças de parceria relacionadas ao jogo estão a expirar. Os jogadores que compraram o jogo ainda podem descarregá-lo e jogá-lo sem interrupções. A 2K gostaria de agradecer à nossa comunidade de jogadores que apoiaram o jogo e estamos ansiosos para trazer-vos mais ofertas ao longo deste ano e além.", diz ele.

Assim sendo, se tens interesse em jogar Spec Ops: The Line, o melhor mesmo é despachares-te antes que o jogo fique inteiramente indisponível.

Lê também