Spencer diz que a Xbox sempre se tratou de poder
A criação de consolas poderosas.
Durante a sessão especial de transmissões em directo da Xbox na E3 2017, Phil Spencer da Microsoft comentou que na sua cabeça, a Xbox sempre se tratou de poder e do anúncio de consolas poderosas.
Spencer diz que a Xbox One X dá as ferramentas necessárias para os programadores tomar as decisões criativas e técnicas que quiserem para melhorar os seus jogos. Ao contrário do que muitos defendem, Spencer não apresentará uma lista de obrigações e terão de ser os programadores a decidir o que é melhor para os seus jogos.
Seja 4K nativa, tal como a Xbox One X permite, seja 60fps, seja checkerboarding, o importante é dar as ferramentas aos programadores para tornarem os seus jogos mo melhor que podem ser.
Forza 7 é um exemplo que Spencer dá para o poder da consola, correrá a 4K nativa e a 60 fotogramas por segundo na Xbox One X, mas aceita que outros estúdios possam tomar decisões diferentes.
Spencer diz também que o próprio nome da consola, Xbox One X, é uma homenagem é equipa que desenhou a Xbox original e aos lemas que regem esta divisão da Microsoft. O nome diz algo à Microsoft.