Spencer: Project Scorpio só terá VR quando os jogos não parecerem demos
Patrão da Xbox acredita na tecnologia mas ainda não é o momento certo.
Phil Spencer, o grande responsável pela divisão Xbox, esteve recentemente em Sidney e teve a oportunidade de falar com alguns jornalistas.
Spencer foi questionado sobre o futuro da Xbox Scorpio e sobre se a consola será uma boa oportunidade para a companhia dar os primeiros passos no mercado da realidade virtual.
Ele não escondeu o seu interesse pela tecnologia referindo que é uma tecnologia de futuro mas que neste momento ainda não está no seu melhor momento.
Segundo Spencer a realidade virtual ainda está numa fase muito inicial que precisa de amadurecer para proporcionar experiências mais atraentes do que aquelas que temos hoje. Para ele será apenas nessa altura que a tecnologia irá cativar o grande público.
"Eu adoro a tecnologia por detrás da realidade virtual. Eu tenho um HTC Vive, um Oculus Rift e costumo usar o PlayStation VR para as demos e outras coisas," disse ele. "Penso que os criadores de jogos ainda não encontraram o espaço nos jogos - eles ainda não aperfeiçoaram a habilidade de criar jogos para a VR. É muito cedo, penso que dentro de alguns anos veremos a tecnologia a chegar às massas".
"Penso que a realidade virtual vai encontrar o seu espaço no mundo dos videojogos, aposto forte nisso," continuou. "Desenhámos a Scorpio como uma consola capaz de suportar a VR. Quer isso aconteça este ano, no próximo ou no próximo... tal como disse, continuo a pensar que a comunidade criativa tem de abraçar estas novas ferramentas e esta nova sensação, esta nova imersão".
"Que experiências colocas nas mãos das pessoas para terem um envolvimento a longo prazo? A maioria das coisas com que tenho jogado agora dão-me a impressão de serem demos e experiências. Não estou a criticar de forma nenhuma, penso que seja desta forma que as coisas devam acontecer. Mas acho que vai levar o seu tempo até progredir".