Passar para o conteúdo principal

Splinter Cell Blacklist fica sem cena de tortura

"Nunca ouvi ninguém dizer que gostava dela…"

Durante uma apresentação à imprensa de Splinter Cell Blacklist, a Ubisoft confirmou aos Ingleses do Eurogamer que a controversa cena de tortura apresentada na E3 2012 foi cortada do jogo.

"Chegamos a um estranho clima emocional quando o nosso entretenimento popular frequentemente recria tortura como uma uma forma altamente eficaz ao invés de literalmente ser a pior coisa que um humano pode fazer a outro - sim, pior do que matar."

"Passei um par de dias com vergonha de ser jogador, de jogar ou gostar de jogos militares, de estar interessado em toda esta me*** nojenta sequer."

Andrew Bilson, produtor, diz agora que, "Não foi agradável ver qualquer reação negativa a algo no qual dedicaste a vida. Mas ao mesmo tempo tens que ter confiança que desde que tenhas isso lá, eventualmente as pessoas o vão ver."

Bilson diz que num evento como a E3 é mais fácil demonstrar certas coisas e acredita que teriam dificuldades em agradar ao público ao com uma demonstração em ambiente furtivo. Depois da reação dos fãs, a equipa pensou logo na falta de contexto, de algo que era apenas uma pequena parte e não representativa do tom do jogo.

Quanto à cena em si, "Definitivamente quando o jogo sair não vão ver cenas de tortura. Aquela cena já nao está lá. Nunca ouvi alguém a dizer que gostava dela."

Lê também