Ubisoft revela remake de Splinter Cell
Com motor de The Division e não será em mundo aberto.
Splinter Cell terá mesmo direito a remake.
A Ubisoft anunciou que o estúdio de Toronto, responsável por Far Cry 6, começou a trabalhar no remake que será desenvolvido com o motor Snowdrop, o mesmo que é usado nos jogos The Division e será usado em Avatar e no futuro jogo de Star Wars.
A Ubisoft promete visuais e gameplay de nova geração, com a iluminação e sombras dinâmicas que são características da série.
Matt West, produtor, diz que o projeto está num fase inicial, mas quiseram revelar ao mundo que a série será ressuscitada e serão o mais fieis possíveis ao material original.
"Para mim, um remake leva o que se faria numa remasterização e vai um pouco mais longe. O Splinter Cell original tem muito de surpreendente e revolucionário para a altura em que foi lançado, há 19 anos atrás. O público dos videojogos tem agora um gosto ainda mais refinado. Por isso, penso que tem de ser uma espécie de remake, em oposição a uma remasterização. Embora ainda estejamos nas primeiras fases de desenvolvimento, o que estamos a tentar fazer é garantir que o espírito dos primeiros jogos permanece intacto, de todas as formas que deram a Splinter Cell a sua identidade. Assim, ao construí-lo a partir do zero, vamos atualizá-lo visualmente, bem como alguns dos elementos de design para corresponder às expectativas e conforto do jogador, mantendo-o linear como os jogos originais, e não tornando-o um mundo aberto. Como vamos garantir que os novos fãs sejam capazes de agarrar no comando e entrar em ação, e se apaixonarem pelo jogo e pelo mundo logo desde o início?"