Splinter Cell remake perdeu o diretor
Deixou a Ubisoft.
David Grivel, diretor de Splinter Cell remake, deixou a Ubisoft após 11 anos a trabalhar na companhia. Após trabalhar em jogos como Splinter Cell Blacklist, Assassin's Creed Unity e Far Cry 6, Grivel deixou a Ubisoft.
Segundo diz, obrigado ao VGC, decidiu sair pois deseja perseguir uma nova aventura e deixa o desenvolvimento de Splinter Cell remake para um novo diretor, que ainda não foi anunciado oficialmente pela Ubisoft.
O jogo foi anunciado em dezembro do ano passado e por enquanto apenas sabemos que será construído com o Snowdrop Engine da série The Division, que também está a ser usado num novo jogo Star Wars que foi entregue à Ubisoft, após a EA perder a exclusividade da licença.
Em desenvolvimento na Ubisoft Toronto, o remake de Splinter Cell não será uma cópia direta do original. Recentemente, foi descoberto que a Ubisoft quer atualizar a narrativa do primeiro jogo de Sam Fisher, para equilibrar o respeito pelo material original com algo que se enquadra melhor na atualidade.
Fontes não oficiais dizem mesmo que a Ubisoft Toronto está a olhar para o trabalho recente da IO Interactive na série Hitman para tirar notas.