IA ajudará na produção de videojogos?
Palavras do presidente.
O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, anunciou que a editora japonesa ficará feliz em usar soluções baseadas em inteligência artificial na produção de futuros jogos. Segundo o empresário, isso aumentará a produtividade das equipas de desenvolvimento, melhorará a qualidade do marketing e trará novas oportunidades para a empresa.
Isto foi o que ele disse numa carta de Ano Novo:
"Também pretendemos ser agressivos na aplicação de IA e outras tecnologias de ponta tanto no nosso desenvolvimento de conteúdo como nas nossas funções de publicação. A curto prazo, o nosso objetivo será aumentar a nossa produtividade de desenvolvimento e alcançar maior sofisticação nos nossos esforços de marketing."
"A longo prazo, esperamos aproveitar essas tecnologias para criar novas formas de conteúdo para os consumidores, pois acreditamos que a inovação tecnológica representa oportunidades de negócios.", continua.
Numa parte inicial da carta, ele fala ainda sobre a ascenção da IA, mencionando especificamente o ChatGPT que revolucionou a IA de texto. Ele afirma ainda que o ChatGPT desencadeou a rápida disseminação de IAs generativas, que incluem imagens, vídeo e música.
"Acredito que a IA generativa tem o potencial não só de remodelar o que criamos, mas também de mudar fundamentalmente os processos pelos quais criamos, incluindo a programação."
Confere a carta completa aqui.