Square Enix apostará na blockchain com o dinheiro obtido da Embracer
É um dos seus focos.
A Square Enix vendeu praticamente todo o seu negócio ocidental à Embracer Group e os $300 milhões que receberá serão investidos nos seus objetivos centrados em novas tecnologias.
A venda dos estúdios e propriedades ocidentais, como a Crystal Dynamics e Tomb Raider, vão permitir aos japoneses focarem-se em tecnologias como a blockchain, IA e nuvem, algo do qual fala já há diversos meses.
Num comunicado, a Square Enix diz que a transação ajudará a focar-se nos desafios de um mercado gobal, distribuindo melhor os seus recursos para acelerar o seu crescimento no entretenimento digital.
Lançar novos negócios focados na blockchain, nuvem e IA também será um dos resultados possíveis com este negócio, através da otimização da estrutura da companhia a médio e longo prazo.
Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, já expressou o seu interesse em apostar nas novas tecnologias para criar jogos diferentes e capazes de fornecer aos jogadores formas de criar conteúdo com o qual podem ganhar dinheiro.
Matsuda também comentou que gostariam de se focar no desenvolvimento de experiências japonesas capazes de conquistar todo o mundo, sem perder a sua essência nipónica e este negócio parece resultar desse desejo.