Passar para o conteúdo principal

Square Enix com 35% de queda nas vendas

E culpa o fraco desempenho das consolas.

A Square Enix publicou o seu relatório financeiro relativo ao ano fiscal que terminou no dia 31 de março, onde se ficou a conhecer que as vendas sofreram uma queda de 35% em relação ao ano passado, resultando numa perda de 148 milhões de dólares.

A companhia culpou atribuiu estes valor ao fraco desempenho das consolas, assim como o adiamento das subscrições para Final Fantasy XIV Online que até agora é gratuito enquanto alguns problemas no jogo estão a ser resolvidos. O terramoto e consequente tsunami foram também factores que contribuíram, assim como as companhias que a editora comprou que foram perdendo valor ao longo do ano.

"O nosso grupo experimentou vendas e lucros significativamente mais baixos durante o ano fiscal principalmente devido ao fraco desempenho dos jogos de consolas que foram lançados ao logo do ano assim como o impacto de um adiamento continuado em cobrar por um título-chave online, que foi lançado durante o ano," disse Yoichi Wada, patrão da Square, num comunicado.

No entanto nem tudo são más notícias uma vez que a Square destacou que Kane & Lynch 2: Dog Days e Dragon Quest Monsters: Joker 2 venderam um milhão de cópias cada um.

Lê também