Square Enix despede funcionários nos EUA e Europa
As más notícias continuam.
Em 2013, a Square Enix anunciou uma reorganização e mudança nas suas principais filosofias, após anunciar desilusão com a venda dos seus jogos, agora, cerca de 10 anos depois, está novamente a enfrentar dificuldades e a iniciar mais uma reorganização.
Após meses com notícias sobre jogos cancelados, estúdios fechados e pessoas despedidas, a Square Enix junta-se à lista de companhias que iniciam um processo de reorganização com estes mesmos passos a liderar os seus novos esforços.
Através de redes sociais como LinkedIn e X, vários funcionários da Square Enix nos Estados Unidos e Europa estão a comunicar que ficaram sem trabalho. De acordo com o VGC, os funcionários foram informados na segunda que foram despedidos, mas de momento não foi revelado o número de funcionários que ficaram sem emprego.
Estes despedimentos não incluem funcionários nas equipas de desenvolvimento ou no Japão, foram focados nas equipas dedicadas ao apoio aos jogos indie, comunicação e informática.
A Square Enix declarou recentemente que os seus jogos AAA não venderam dentro do esperado, o mesmo que disse em 2013, o que a motivou a reorganizar.