Passar para o conteúdo principal

Square Enix diz que os jogos como serviço serão o futuro

Os seus próximos jogos terão isso em conta.

A Square Enix poderá seguir as mesmas pegadas da Ubisoft e Activision ao apostar nos videojogos como um serviço. Segundo a companhia nipónica, os videojogos como seriço são o futuro da indústria do entretenimento e as suas produções terão isso em conta.

O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, deu novos detalhes de como a companhia vai enfrentar o futuro da indústria dos videojogos. Segundo ele, o sistema que se vai impor como solução global em várias frentes e géneros será o de os jogos como serviço. Jogos que oferecerão mundos persistentes, plataformas de jogo em constante evolução e com várias actualizações de conteúdos. Um pouco ao estilo do que já acontece com Destiny e The Division.

"Os videojogos que tiveram um sucesso estrondoso tiveram uma certa tendência a ser aquilo que denominamos de 'Games as a Service'. Acreditamos que se tornará no modelo mais apoiado pelo público no futuro, e no desenvolvimento dos próximos videojogos, vamos aproximarmo-nos disso com a finalidade de ter contínuas fontes de receita," explicou Matsuda.

Matsuda fez clara referência a jogos que proporcionam uma constante fonte de receita, como o caso de Destiny e The Division, ou até de Grand Theft Auto Online, que conseguiu ser o jogo de maior lucro da Rockstar e Take-Two nos últimos meses.

Lê também