Square Enix exige que o guião do próximo Tomb Raider seja removido da internet
Project Jawbreaker já foi revelado ao mundo.
A Square Enix e a Crystal Dynamics recorreram aos advogados para exigir que o guião do próximo Tomb Raider, que está a ser usado na procura pelos atores que vão dar vida aos personagens no jogo, seja removido da internet.
O guião tornou-se assunto a nível mundial após aparecer no podcast Sacred Symbols e Colin Moriarty, apresentador, diz agora que foi contactado pelo Patreon para remover o conteúdo ofensivo ou poderá ser da sancionado temporariamente na plataforma. A carta enviada pela companhia exige que o áudio no qual comentam o próximo Tomb Raider seja removido.
Moriarty defende-se dizendo que falou de um assunto de enorme interesse geral e que não assaltou a Crystal Dynamics para obter estas informações. Além disso, insiste que após editar a versão original, não vão remover por completo o conteúdo do Patreon e YouTube, não acreditando que as duas companhias têm razão no que estão a exigir.
O guião que foi descoberto e partilhado fala num jogo de ação e aventura que mostrada Lara a tentar salvar o mundo com a ajuda de vários exploradores que está a treinar. Além de mencionar a possibilidade de mecânicas cooperativas, menciona que Lara terá cenas românticas com uma mulher.